Comunicação Social/Ministro Abduramhane Turé inicia visita de trabalho e amizade à Gâmbia
(ANG) – O ministro da Comunicação Social , Abduramane Turé encontra-se na República vizinha da Gâmbia, para uma visita de Amizade e de Trabalho, de três dias(22 à 24), no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, no sector da comunicação social.
Turé fez-se acompanhar nesta visita, pelo Inspector Geral do Ministério da Comunicação Social, Ansumane Cassamá, dos Directores-gerais da Agência de Notícias da Guiné(ANG), Bonifácio Malam Sanhá, e da Televisão da Guiné-Bissau(TGB), Mónica Buaró da Costa.
De acordo com a agenda da visita enviada à ANG, a delegação do Ministério da Comunicação Social guineense, chefiada por Abduramane Turé, manterá esta terça-feira, um encontro com as autoridades gambianas no Ministério da Informação, Meios de Comunicação e Serviços de Rádio Difusão da Gâmbia.
A delegação guineense visitará ainda a Rádio Televisão e Serviços da Gâmbia(GRTS), seguida de uma conferência de imprensa.
De acordo com a agenda, para o dia 24 de Junho, último dia da visita, a delegação da Comunicação Social guineense, visitará os diferentes órgãos de comunicação social, público e privado da Gâmbia.
A missão se realiza à convite do ministro gambiano da Informação, Meios de Comunicação e Serviços de Rádio Difusão, Ismaila Ceesay, que em Maio de 2025 assinou em Bissau um acordo de cooperação entre os ministérios de informação dos dois países. ANG/ÂC//SG