/”Em nenhum momento a realização do Campeonato Inter-bairros foi impedida pela FFGB ”, diz o Diretor-técnico da instituição
(ANG) – O Diretor-técnico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB),disse que em nenhum momento a instituição tenha impedido a realização do campeonato Inter-bairros, que empresas ou comissões têm estado a organizar no país.
Malam Mané reagia às acusações contra a FFGB, proferidas pelo responsável máximo da empresa “Mix-Service” António Pinheiro, segundo as quais a federação terá impedido a realização desse campeonato de defeso.
Segundo Malam Mané, a FFGB pretende regularizar e estruturar o futebol amador no país, sobretudo o campeonato de defeso e torneios, em todo o território nacional.
Mané considera de anormal o facto de alguns jogadores participarem em várias competições durante o defeso devido os desgastes físicos que acabam por sofrer.
“Os campeonatos amadores organizados durantes as férias em diferentes bairro e regiões do país, devem merecer a atenção da FFGB porque, aí saem futuros jogadores profissionais, e que podem também, no futuro, representar a nossa Seleção Nacional de Futebol”, sustentou o responsável.
No passado dia 23 , o responsável máximo da empresa promotor de eventos “Mix-Service” António Pinheiro vulgo Tuninho, através das redes sociais , acusou a FFGB, de proibir a sua empresa a realização da 2ª edição do campeonato inter-bairros, alegando que a decisão estaria relacionado com o montante de 10 milhões de fcfa destinado a premeação do vencedor da competição.
Segundo Tuninho, a FFGB alega que o valor do prémeo apresentado é superior ao do campeonato nacional .ANG/LLA//SG